31 de maio de 2012

Farinha de linhaça

Bom tarde meninas! Hoje quero comentar com vcs sobre a farinha de linhaça, até pouco tempo não conhecia!
Nas dietas anteriores já tinha consumido pão integral com linhaça mas não conhecia seus benefícios!
A pouco mais de um mês estava conversando com minha amiga e cabeleireira Claudete( tava no salão dela tentando ficar loira),mas isso é uma história que ainda vou contar pra vcs!
Então falei pra ela da minha dificuldade em perder peso,ela me recomendou a farinha de linhaça. Comprei ontem 200 gr da farinha,não é caro, paguei R$ 3,00.A moça que atendeu disse que realmente ela é excelente pra ajudar a perder peso. Conheci tbm nessa loja um outro produto que a vendedora diz que é um sucesso, que associado a uma dieta de baixa caloria é milagroso,mas esse assunto comento no próximo post,vou pesquisar mais sobre o assunto.
Deixo aqui pra vcs algumas informações sobre a farinha de linhaça:
Ela é um dos alimentos mais ricos em fibras. Essa fibra promove a saciedade  e ajuda  a quem quer emagrecer a reduzir sua ingestão alimentar ao longo do dia, a farinha pode ser utilizada no leite, iogurte, sucos de frutas e fruta amassada.
Não há restrição de idade para o consumo da farinha. Além da perda de peso, é possível manter o controle da pressão arterial e da quantidade de açúcar no sangue de pessoas diabéticas. 
Para que a farinha de linhaça promova a perda de peso, é importante associá-la à uma dieta hipocalórica (baixa calorias). 
Ainda não existe um consenso acerca da quantidade ideal para consumo diário, entretanto estudos apontam que para adultos o máximo seja de uma a duas colheres (sopa) ao dia.
Existe também a possibilidade de se consumir a linhaça na forma de cápsulas de óleo, porém muitas das propriedades funcionais dela são encontradas justamente na casca, razão pela qual a farinha de linhaça é a forma mais adequada para o seu consumo.
 Componentes nutricionais em 15g de semente de linhaça:
Valor calórico: 43 Kcal
Carboidratos: 1 g
Proteínas: 2 g
Gorduras totais: 3 g
Gorduras saturadas: 0 g
Gorduras trans: 0 g
Fibra alimentar: 3 g
Ômega-3: 58%
Ômega-6: 16 %
Sódio: 7,8 mg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!