7 de junho de 2012

Livro Pense Magro



Estou lendo este livro e gostaria de dividir com vcs alguns trechos que acho importante para o emagrecimento:


A chave do sucesso


Se você enfrentou dificuldades para emagrecer ou emagreceu e engordou novamente nos últimos tempos,  você culpou a si mesmo (Sou muito fraco... Não estava motivado o suficiente),  culpou seu organismo (Tem alguma coisa errada em mim... Eu, simplesmente, não consigo emagrecer^), ou a dieta que escolheu (Esta, definitivamente não funciona pra mim) ?
Fico feliz em lhe dizer que a razão de seu insucesso tem outra explica~ao. Você, apenas, não sabia como fazer dieta. Quando aprender a fazer dieta, subira na balança e verá um peso cada vez menor, semana apos semana. Você vestira roupas menores. Você vivenciara todos benefícios maravilhosos de um corpo mais magro: mais energia, autoconfiança e saúde, auto-estima melhorada, menos dores e desconfortos. Você pode sentir tudo isso - e manter pelo resto da vida, sem que lhe escape como nas outras vezes. O circulo vicioso do emagrecimento vai desaparecer para sempre.
Isso e o que esta ao seu alcance quando você aprende a ser persistente na dieta. Este livro lhe ensina a evitar as trapaças; resistir a alimentos tentadores, mesmo que estejam bem a sua frente; lidar com a fome, com os desejos incontroláveis, com o estresse, e com as emoções negativas, sem que você precise comer para se confortar. Você aprendera a se motivar para praticar exercícios, mesmo que isso não seja de sua natureza. Você descobrira como fazer tudo o que for necessário para alcançar o sucesso em sua dieta - mudando a maneira como você pensa.


COMO SEUS PENSAMENTOS PODEM SABOTAR SUA DIETA


Pensamentos sabotadores tornam a dieta mais difícil em vários aspectos.
Pensamentos sabotadores incentivam você a comer. Observe que você têm inúmeros pensamentos "de permissão", que o autorizam a racionalizar aquilo que come. Eles começam, muitas vezes, com a seguinte frase: Eu sei que não devo comer isto~ mas tudo bem porque... e terminam com inúmeras desculpas, como, por exemplo, tive um dia difícil; é uma comemoração; irá tudo para o lixo; eu quero tanto; não vai fazer diferença. E por aí vai.

Pensamentos sabotadores minam sua autoconfiança. São pensamentos que surgem depois que você comeu algo que acha que não deveria. Por exemplo, em vez de simplesmente dizer para si mesmo: Tudo bem, eu errei; eu não poderia ter comido, mas vou comer direito a partir de agora- você acaba dizendo Foi terrível comer; sou tão fraco. Eu, simplesmente, não serei capaz de emagrecer.


BENEFÍCIOS  DE EMAGRECER

 Então por que você quer emagrecer? Pense um pouco nesta pergunta. Qual o impacto que emagrecer terá sobre estes aspectos da sua vida?
. Vida afetiva, amigos, família, profissão e vida social.
.Nível de energia e participação em divertimentos e atividades recreacionais.
. Corpo, saúde, auto-imagem e funcionamento mental.

Emagrecer vai produzir melhoras significativas em todos eles, mas, eu gostaria que você pensasse em cada item delas separadamente. Por exemplo, emagrecer pode significar sentir-se confortável ao se despir na frente do companheiro, voltar a jogar tênis, golfe, dançar ou retomar outras atividades de lazer que você fazia, mas para as quais você não tem disposição física neste momento. Pode significar também desfrutar dos passeios na praia e das atividades sociais sem se preocupar com que os outros estão pensando de você.
Procure pensar no maior numero possível de vantagens. Muitas outras irão aparecendo, a medida que começar a emagrecer. Por exemplo, sentir-se mais autoconfiante e fazer coisas que normalmente você não faz.

Um comentário:

  1. Eu adoro este livro e sido as lições! Só não faço uma por dia, eu vou no meu ritmo. Estou no dia 19. :-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!