22 de outubro de 2012

DESABAFO + Desafio

Olá meninas! 
Começo esse post descrevendo oque pra mim tem sido emagrecer, se hoje alguém me pedisse para definir  Eu( Elizandra) definiria assim:
Uma batalha contra mim mesma, uma luta diária, regras,disciplina, persistência, sacrifícios.
Vc pode até descordar, mas pra mim é exatamente isso.
Tenho recebido muitas msgs no face, emails me pedindo ajuda, pessoas me perguntando qual o segredo. Sinto em dizer: Não há segredo! 
Seria bom se existisse uma formula mágica que nos fizesse emagrecer e não engordar nunca mais, mas infelizmente não existe.
Talvez estejam até estranhando meu post de hoje, e até peço desculpas pelo desabafo. 
Mas emagrecer e se manter no peso não é um mar de rosas, e se vc passa ou passou por isso, sabe que nessa batalha existem muitos altos e baixos.
Estou muito frustada comigo mesma, e explico o porque: Malho pra caramba, academia de 4 a 5 vezes por semana, fiquei meses sem comer um pedaço de pão francês,macarronada nem me lembro a ultima vez que comi. 
Anoto tudo que como,abro mão de muita coisa e nessa ultima semana dei uma deslizadinha, foi meu aniversário. 
Exagerei? Não!!! apenas comi coisas que não fazem parte da minha dieta, resultado disso 1,600 kg a mais na balança. ISSO É INJUSTO! levamos semanas pra eliminar 2 quilinhos  e em questão de 3 dias parece que todo nosso sacrifício foi em vão.
Amigas não está sendo fácil! Mas não vou desistir!
Lanço a partir de hoje um novo desafio, e quem quiser vir comigo está convidadíssima! Eu quero e vou chegar aos 55 Kg !


Esse desafio terá duração de 2 semanas
Inicio:22/10
Final:05/11



1.  Não utilizar essa frase acima durante essas 2 semanas
2.  Consumir apenas os 20 pontos permitidos (dieta dos pontos)
3.  Fazer 5 refeições com intervalo de 3 horas
4.  Tomar 2 litros de água diariamente
5.  Fazer 2 horas de academia (incluindo musculação e aeróbica)
6.  Anotar tudo o que for consumido
7.  Cuidar da aparência (usar protetor solar, hidratante, e pelo menos uma maquiagem)
8.  Me pesar no inicio e no final do desafio
9.  Nada de açúcar (nem no cafezinho de manhã)

Peso:
22/10 = 60,100 kg

19 comentários:

  1. Poxa vida amiga, sei bem o que é isso....
    Eu engordo muuiiiito facil...
    Mas ainda não criei coragem nem vergonha na cara pra fazer o mesmo que vc...
    Não desista não!!!E parabéns pelo seu esforço!!!

    ResponderExcluir
  2. Emagrecer é mesmo tudo isso que vc falou. Determinação, foco e disciplina.

    Vc tá com um peso lindo. Meu sonho é conseguir chegar aos 58, mas tá bem dificil.

    ResponderExcluir
  3. querida, sei bem o que vc está sentindo...e seu caso é bem pior do que o meu...pois eu só mantive...e estou me sentindo exatamente como vc...mas vamos ter força...no seu caso...não seria massa magra? eu fiquei uma semana sem malhar e a balança diminui 2 kg...é engraçado né? é um processo complicado...bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita amigah, é uma fase terrivel né, essa nossa de querer perder peso, é tão frustrante o esforço q fazemos e ver parte disso indo embora em tão pouco dia, Ñ desista nunk, estou aqui torcendo por vc gata. Bjux

    ResponderExcluir
  5. Olá Elizandra td bem?
    Tbm estou nessa luta contra a balança faço akdmia todos os dias e pra incrementar estou fazendo massagem redutora é muito bom ja perdi muitas medidas, consegui perder uns kilinhos e meu objetivo tbm é 55 k faltam 6 mais vou conseguir, não desita amiga força ai. Não faço a dieta dos pontinhos só diminui arroz eliminei frituras massas e lanches.
    Estamos juntas nessa luta, nós vamos conseguir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. É amiga, as vezes me pego pensando o quão ingrato é essa vida de dieta, pois pra perder um quilo as vezes leva quase um mês e pra se ganhar um quilo basta comer aquela torta ou aquele seu prato preferido que você não quer abrir mão por nada e quando vai ver a balança mostra a verdade nua e crua na nossa cara! Ai a gente pensa, será que eu nunca vou poder comer coisas gostosas que eu sempre vou engordar?? Quando resolvemos fazer dieta a gente emagrece mas com o emagrecimento acaba vindo o aprendizado e o conhecimento de como o nosso organismo reage a certos impactos, ou seja, como a balança vai reagir quando comemos mais do que devia, ou quando a balança reagi quando estamos retendo liquido, ou como a balança vai reagir se você comer bastante hoje e compensar amanhã. O que eu estou tentando dizer é que nesses altos e baixos você está se conhecendo e consequentemente irá encontrar uma forma mais confortavél de manter seu peso. Nessas minhas andanças de RA eu descobrir muitas coisas a respeito do meu organismo e isso está funcionando para eu manter meu peso pois eu sei o que me faz ganhar uma gramas a mais e sei o que me faz perder aquelas graminhas a mais que eu ganhei no final de semana, basta ter pasciência e persistencia. Te desejo muita sorte. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Estou começando hj a minha luta contra o peso novamente, visitando uns blogs e comecei o meu também, assim acho que fica uma éspecie de compromisso, de dar satisfação para alguém, e como todo esforço é válido, vamos lá!
    Embora lá no seu desafio!
    Beijokas da Minhoka

    ResponderExcluir
  8. Mocinha, vai secar, vai ver só!
    To te acompanhando e desejo força!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli, querida, é assim mesmo, a gente tem uns deslizes, não é facil, mas vamos que vamos :-)
    VocÊ já é uma vencedora e agora falta suér pouco para o seu objetivo, então, não desista mesmo não!
    Um super beijo e ótima semana!!! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor fica triste não, é assim mesmo, é difícil mas não impossivel. Dar uma deslizada de vez em quando não é o fim do mundo, foi uma data especial para vc , seu niver, e vc merece depois de toda sua luta no projeto 33. Minha formatura foi em setembro e também tinha uma meta chegar aos 70 kilos e consegui mas na noite do baile me dei de presente poder relachar e curtir e a balança foi cruel e vi o ponteiro subir, mas é isso, depois de tudo passado voltamos com força total para nossa RA. Linda espero ter ajudado. Fique firme que seus 55 kilos logo vão chegar. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. é impressionante como todo mundo ker um milagre né..rs.. uma vez eu tava de tão saco cheio de responder as perguntas "o ke vc fez pra emagrecer" no mercado, banco, padaria, rua, emprego.. que eu virei e disse: ah sei la, acordei assim...rs
    bjo lindeza.. e parabéns pelo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida, entendo seu momento de desabafo, emagrecer nao é um processo tão simples, é complexo mesmo, como vc disse, nao ha formulas magicas, tem que ter mesmo um esforço imenso. Mas nao fique se culpando por ter se permitido alguma coisa fora do habitual, no meu caso por exemplo, nao funciona esse negocio de restrição demais, pra mim é pior. Faça aquilo que melhor funciona para vc e tente nao esquentar por conta da balança.

    Que na prox pesagem vc volte aqui mais animadinha e mais contente, viu!

    Um beijao querida!

    ResponderExcluir
  13. Eli, não fique triste, amiga... a balança nem sempre sobe pq comemos coisas fora da dieta. Às vezes foi algo que fez com que seu organismo retivesse líquidos ou, intestino não funcionou corretamente... enfim, aguarde a próxima pesagem, você vai comemorar, tenho certeza! :)

    Parabéns pelo níver, tudo de melhor pra você, sempre, viu? Bj

    ResponderExcluir
  14. Seu post está corretíssimo!!! Eu já estou mais madura para entender isso!!! Parabéns pela bela reflexão!!! Te desejo sucesso com suas metas! Um bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Elizandra,

    Eu concordo com você em cada palavra na sua definição sobre como esta sendo emagrecer.
    Adorei o desafio! Vou tentar. (:
    Beijo e uma excelente sexta!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  16. OI, adorei a visita e estou te seguindo tbm!!

    Bom.. isso é verdade, em questão de 2 dias vc pode engordar ate 3 kg!! um absurdo.. msm vc se dedicando muito na semana.. eu te entendo perfeitamente :|

    beijos

    ResponderExcluir
  17. oi querida...tdo bem por aí?
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Menina que bm achar seu Blog rsrs estou precisando de tudo isso rsrs principalmente gostar mais de mim e me cuidar kkkk estou seguindo todos os blogs la do grupo da Van Cantro e achei maravilhoso o seu ,vou voltar sempre prepare meu banquinho rsrs bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!