25 de maio de 2012

Arroz branco ou integral?

O arroz é um alimento que não pode faltar nas principais refeição dos brasileiros. Aí vem a pergunta branco ou integral? Falando de calorias não há quase nenhuma diferença se preparado do mesmo modo.O arroz integral é muito mais nutritivo do que comparado ao arroz branco, por possuir grande quantidade de fibras, proteínas, minerais e vitamina B.
As fibras do arroz integral faz com que a sensação de saciedade dure por mais tempo.
Encontrei inúmeras receitas de como prepara-lo. Mas aos poucos fui descobrindo como ele fica mais gostoso.
Ele demora muito mais pra cozinhar que o arroz branco, eu preparo assim: 
Coloco pra ferver 4 xic. de aguá, nessa aguá coloco cebola bem picadinha,alho e um sachê de tempero Sazon (0 gordura) sabor frango. Quando a aguá estiver fervendo acrescento uma xícara de arroz integral, coloco a tampa deixando um espaço p/ sair o vapor. Quando o arroz estiver na metade do cozimento,uns 15 minutos, coloco vagem picada ou cenoura cortada em tirinhas. Deixo cozinhar em fogo baixo. É bem simples de fazer e fica uma delicia!
 

2 comentários:

  1. Amo arroz, embora eu utilize o paraboilizado, o integral é mais nutritivo. Linda boa sorte nessa caminha e esteja certa que chegará a sua meta é somnente ter foco e controle que tudo se caminha, estou como você nessa luta, depois de inumeras tentativa para emagrecer e todas fracassada, acrddito que esta é definitiva e você esta no caminho certo, bjsss fique na paz, ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Ei linda obrigado pela visitinha lá no meu blog,sinta-se em casa para visitá-lo qdo quiser A CASA É SUA!Qto ao arroz,confesso que não morro de amor pelo integral não,mas que ele é muito nutritivo não há dúvida.Eu há muitos anos faço uso do parbolizado,ele não é tão nutritivo qto ao integral,mas é bem mais que o branco.Tô na linha do meio kkkkkkk.Bjus amiga e bom fim de semana pra ti!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!