19 de maio de 2012

Dieta da sopa

Continuando o post anterior... Decidi que queria e iria mudar! Sempre que iniciei um regime dou preferência a começar pela dieta da sopa, pois essa dieta permite vc perder alguns kg em poucos dias,na verdade 7 dias, sigo essa dieta por uma semana para me dar mais animo e incentivo para continuar. Dizem que a pessoa pode perdem até 7,5 kg nesse 7 dias. Eu nunca perdi tanto, das inúmeras vezes que fiz cheguei a perder  até 3,5kg. Mas acredito que depende de cada pessoa. Não é uma dieta fácil! Pois a cada dia se restringe algum alimento, eu confesso que eu não consigo ficar sem o café, tomo meia xícara assim que acordo, e o restante do dia não. Não consigo ficar sem a cafeina,sinto muita dor de cabeça.
Hoje estou no último dia, tomei agora de manhã um copo de suco light da Sufresh, hoje posso comer arroz integral, legumes e suco s/ açúcar. Hoje ta suave! hehe
A partir de amanhã pretendo passar para a dieta dos pontos, que sempre me deu ótimos resultados.  Ao iniciar a dieta da sopa no dia 13/05/012 estava pesando 78,500, amanha vou me pesar e conto quanto eliminei nesses 7 dias. Vou deixar aqui a receita da sopa e como a sigo durante 7 dias. Rsse é o jeito que eu faço, porém já vi algumas variações dessa dieta!


DIETA DA SOPA


SOPA
1 berinjela
1 nabo
2 maços de cebolinha verde,
1 ou 2 latas de tomate picadinho,
1 maço de aipo ou salsão,
1 repolho grande ,
1 pacote de sopa de cebola,
1 cebola picada,
3 cenouras,
2 xícaras de vagem picada

Corte os legumes em pedaços pequenos e cubra com água. Ferva por 10 minutos, então abaixe o fogo e mantenha por 40 minutos. Tempere a gosto com sal, pimenta, curry e salsa se desejar.
Esta sopa pode ser tomada quente, fria ou até gelada, aos pedaços ou batida no liquidificador.

1° DIA – TODAS AS FRUTAS EXCETO – BANANAS

Seu 1° consistirá de todas as frutas que desejar menos bananas;
Tome sopa pelo menos uma vez no dia.
Para beber: chá, café, suco de uva ou água a vontade; porém sem açúcar.
Coma somente a sopa e frutas no 1° dia.
Melancia e melão possuem menos calorias que as outras frutas.

2° DIA – TODOS OS LEGUMES
Coma ate que esteja farto, legumes frescos de sua preferência, cru ou cozidos.
Tome quanta sopa desejar no decorrer do dia.
Tente comer os legumes verdes folhosos.
Na hora de jantar, pode comer uma batata grande, cozida com manteiga.
Lembre-se: NÃO COMER FRUTAS NESTE DIA.

3° DIA – FRUTAS E LEGUMES
Tome com sopa, frutas e legumes que desejar.
Lembre-se: NÃO COMER a batata cozida.
Se tiver comido por três dias, tudo o que foi indicado e em quantidades suficientes equilibradas, já deverá ter perdido de 2.300 kg a 3.200 kg.

4° DIA – BANANAS E LEITE DESNATADO
Coma até 03 bananas e beba quantos copos de leite desejar.
Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
Bananas e leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio, que o corpo estará precisando, neste dia particular de sua dieta, e a banana e o leite vão diminuir o desejo imenso de consumir açúcar.

5° DIA – BIFE E TOMATES
Você pode comer neste dia de 300 a 400 gramas de bife grelhado e tomate.
Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
Tente beber de 06 a 08 copos de água durante o dia, para lavar e eliminar o acido úrico que esta em seu corpo.

6° DIA – BIFE E LEGUME
Coma bife grelhado (até três bifes grandes) e legumes em quantidades razoáveis, mas não coma batata cozida. Tome a sopa pelo menos uma vez ao dia.

7° DIA – SUCO E FRUTAS
De preferência ao arroz integral, os sucos evidentemente sem açúcar, e os legumes a vontade. Toma a sopa pelo menos uma vez ao dia.

7 comentários:

  1. Oi Elizandra tudo bem? comecei a seguir seu blog hoje e me identifiquei muito com você,atualmente estou com 78.9, e quando comecei minha r.a emagreci 9 kg em uma semana também com a dieta da sopa ,siga em frente que você vai gostar dos resultados.Bjsss
    Passa lá pra me visitar http://blogjennigama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenni, tudo bem? Acho interessante quando começamos reeducação alimentar, ter como exemplo dieta da sopa que faz uma desintoxicação no organismo!! Mas não deixe de procurar uma nutricionista para adequar de acordo com seu estilo de vida, suas necessidades nutricionais. Vou para a minha 1 vez oa mês...e estou na luta para perder meu peso. Sei que depende de mim...Já estou te seguindo. Sandra

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    vou fazer, vou fazer, vou fazer !!!!
    Depois venho contar o resultado!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa! Vou aguardar,conte comigo! Adorei sua visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eliz minha querida, parabéns pelo blog, estou adorando viu? Sei q terá muitas dicas de alimentação saudável q vamos aproveitar! Já vou recomendar p Raquelzinha tbm! Essa dieta da sopa achei bem razoável e vou fazer qdo estiver precisando ficar leve bem rapirinho rsrs xeros e estamos contigo tá?

    ResponderExcluir
  6. Eliz minha querida, parabéns pelo blog, estou adorando viu? Sei q terá muitas dicas de alimentação saudável q vamos aproveitar! Já vou recomendar p Raquelzinha tbm! Essa dieta da sopa achei bem razoável e vou fazer qdo estiver precisando ficar leve bem rapirinho rsrs xeros e estamos contigo tá?

    ResponderExcluir
  7. Lusandra que honra vc por aqui! Menina não te conheço pessoalmente mas te gosto tanto quanto se nos vissemos todos os dias! obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!