14 de julho de 2012

O que emagrece mais: esteira ou bicicleta?


Testes realizados nos dois aparelhos comprovam que a queima de calorias é quase a mesma, quando mantidas carga e freqüência cardíaca iguais. 
A diferença é mínima, podendo variar dependendo do peso, do condicionamento do indivíduo e da intensidade do exercício.








ErgômetroVantagensDesvantagem
EsteiraTrabalha todos os músculos da perna, principalmente os da coxa e panturrilha. Ainda mexe com os braços, ombros, glúteo e abdômen.

Possibilita uma maior variação no treinamento, pois existe a possibilidade de andar e/ou correr.
É mais difícil se fazer uma leitura ou assistir televisão enquanto faz o exercício, sendo inclusive desaconselhável.

Há maiores riscos de contusão e desequilíbrio, podendo causar lesões nas articulações.

Com o impacto do exercício, os músculos das mamas e dos glúteos são mais sobrecarregados.
BicicletaÉ mais confortável, pois se pedala sentado, dando para ler ou assistir televisão enquanto faz o exercício.

Não existe impacto nas articulações e nem na coluna.
Mexe com menos músculos do corpo. Os principais resultados aparecem na parte anterior da coxa.

Pode haver sobrecarga nas articulações do joelho, caso a altura do banco não esteja correta.

fonte:www.bioativa.com.br

11 comentários:

  1. Ótima informação! Acredito que ambos são bons para emagrecer, devido serem aeróbicos. Beijos minha linda! E obrigada por estar sempre em meus blogs! ;)

    ResponderExcluir
  2. ola amiga adorei , que vc tenha um lindo e abençoado final de semana bjssssssss
    zilda regina mineira de BH

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, só esqueceu de colocar mais uma desvantagem na parte da bicicleta, os assentos sempre são muito pequenos, a pessoa fica com dor no bumbum, acho mais incômodo fazer bicicleta que esteira. Eu acho que esteira queima mais calorias!
    Bom, é uma opinião pessoal.

    Beeeijos ;*

    http://blogdaexgorda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gosto muito da esteira mas de vez enquando e bom variar fazer caminhadas ao ar livre e dar pedaladas!otimas informações!

    ResponderExcluir
  5. prefiro a esteira e melhor andar de bicicleta no parque.

    Bom saber dessas informações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Elizandra!

    Cheguei aqui agora e já com puxão de orelha pra mim. Preciso fazer um dos dois, os dois, qualquer coisa. Mas preciso de atividade física mesmo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro esteira
    bicicleta me dói a bunda kkkk
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. na academia eu só faço esteira...odeio qdo estão todas ocupadas e eu tenho que ir para bicicleta..eu tinha uma que acabou sendo colocada no lixo reciclavel, pq virou cabide...hoje tenho uma tradicional e ando na rua...daí eu gosto...bjão..bom final de semana..

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli! Obrigada por compartilhar com a gente essa comparacao! :) Eu gosto mais de bicicleta... mas de fato tem desvantagens!

    ResponderExcluir
  10. Muito importantes essas informações. Acho que era uma dúvida de todas nós.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Prefiro esteira (ever) hehehe :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!