28 de janeiro de 2014

Dica da Lu Pinheiro

        
Vocês conhecem a Lu Pinheiro do blog Projeto Diva*? Ela é uma pessoa super bacana e que perdeu 48kg na raça! Bom, tenho ela no face e ele sempre compartilhava sobre uma tal Série T25. Curiosa fui no blog dela ver do que se tratava e depois em outros blogs. Segue:

"Trata-se de um treino pra emagrecer em casa. Treino nível intermediário/avançado. Essa série foi criada pelo Shaun T, que é um personal trainner referência nos Estados Unidos. As aulas são de 25 minutos cada uma, sem paragens mas acessíveis a todos, porque em cada vídeo existe a opção modificada que é executada por uma menina de nome Tânia e é muito fácil de seguir.
O programa de treino é baseado nos HIIT, treino intervalado de alta intensidade, e tem por finalidade queimar mais calorias, durante e depois do treino ter terminado. Durante os 25minutos que dura, temos momentos em que chegamos quase á exaustão, intercalados por mementos mais tranquilos em que podemos ter uma pausa activa, ou seja realizando movimentos mais suaves e regressamos ao nosso batimento cardíaco normal.

Todos os dias temos um treino diferente, o que não o torna aborrecido e à sexta-feira temos dois. Para quem não consegue realiza-los, por algum motivo, falta de tempo, ou fraca condição física, pode sempre faze-lo no sábado, que é o dia de descanso. É muito importante realizar a aula de domingo, porque é o treino de alongamentos e prepara o nosso corpo a a semana e evita os riscos de lesões. 

Para cumprir o programa é só seguir o calendário, durante 5 semanas que é a duração desta fase do treino. 
 Mas antes de começar a baixar os vídeos e treinar loucamente, reserve uns minutinhos para algumas considerações:

- Trata-se de um treinamento de nível intermediário a avançado de condicionamento físico. É importante você respeitar o ritmo do seu corpo!
- Durante os treinos você pode acompanhar a moça a direita do vídeo, chamada Tânia, ela executa os exercícios com menor intensidade e impacto, “use-a” quando for necessário.
- Equipamentos necessários: nenhum; talvez um colchonete para as aulas de abdominais, pode ser perfeitamente improvisado com E.V.A ou outro material. Na última fase, chamada Gamma, são usados halteres, perfeitamente substituíveis por garrafas pet de 600 ml cheias de água, arroz conforme sua capacidade."

    Este programa é divido em três fases: Alpha, Beta, Gamma. Todos os videos, calendários de todas as fases eu encontrei no blog da Analycia*. É só clicar no link abaixo da imagem da fase que deseja.


http://analycia.blogs.sapo.pt/475482.html

http://analycia.blogs.sapo.pt/475815.html

http://analycia.blogs.sapo.pt/475123.html



Toda e qualquer atividade física deve ser feita com total conhecimento de seus limites. Caso jugue não ser capaz de determinar isso, procure orientação médica. As vezes na busca de uma vida mais saudável procuramos por atividades que aparentemente é bem inofensiva, mas que por falta de conhecimento acaba nos trazendo uma lesão e muitos meses de tratamento. Portanto, prudência!





*Fontes: http://www.lupinheirorj.blogspot.com.br/
                 http://analycia.blogs.sapo.pt/

2 comentários:

  1. eu adoroooooooooooooooooo adoro adoroooo que é na raçaaaaaaaaaaaaaa
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, to fazendo essas aulas e to quebradaaaa... é muito bom!

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!