22 de maio de 2012

Aipo,Salsão

Salsão ajuda a acelerar o emagrecimento 





Com aroma e sabor característico, o salsão tem vários benefícios à saúde e capacidade de melhorar a qualidade de vida. Dele se aproveita tudo, raiz, folhas, talos e semente.  Versátil, esse alimento pode ser consumido na salada, chá, suco e até como tempero.“Seu chá é diurético, o que ajuda no emagrecimento, é bom para o humor e um excelente expectorante”, afirma Sylvana Braga nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular e também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia”. De acordo com a médica, ele também auxilia na prevenção da perda de voz, da anemia e também das doenças de pele. E, vejam só, suas sementes têm efeito virilizante e afrodisíaco.Estão presentes no vegetal, vitaminas B1, B2, K, A C, potássio, iodo, manganês e enxofre. 
Fonte:http://mdemulher.abril.com.br



Benefícios 
Baixas calorias e rico em fibras
Boa fonte de potássioPode reduzir inflamações e proteger contra o câncerContém alto teor de nitratos vegetais.As pessoas em regime alimentar geralmente comem bastante aipo, uma vez que ele contém baixas calorias até mesmo para os padrões geralmente verificados em vegetais. Dois talos contêm menos de 10 calorias. No entanto seu alto teor de fibras dá a sensação de saciedade. O aipo é uma boa fonte de potássio; contribui também com pequenas quantidades de vitamina C e uma boa quantidade de folato e vitamina A.Embora não contenha muitos nutrientes, o aipo acrescenta um sabor especial a um variado número de receitas - desde sopas e guisados a saladas e recheios de aves. As folhas de aipo não são geralmente aproveitadas, embora constituam a parte mais nutritiva da planta, pois contém mais cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C do que os talos.As folhas devem ser utilizadas em sopas e saladas por seu sabor.
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/aipo/aipo.php#ixzz1vbg0VXkQ

Um comentário:

  1. Oiee
    legal o posto;; eu pego talos de salsão e cenoura baby sabe? faço um patê com iogurte natural desnatado e creme de ricota light ou atum e fica um aperitivo delicia!!!!
    beijo lindona
    ótima terça

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Não saia sem comentar.Obrigada!